Páginas

19 de janeiro de 2016

O processo de organização Pessoal!.

Por que e para que se organizar?


Você já passou horas procurando um objeto que jurava estar em um lugar, mas não estava? Ou então, perde o prazo de pagamento de suas contas frequentemente?
Sabe aquele documento importante que você guardou em um lugar seguro? Você se lembra qual é esse lugar?
Se você ficou angustiada(o) somente lendo as perguntas anteriores, então já sabe a resposta para a pergunta do título.
Bom dia meu povo, hoje quero falar com vocês sobre organização, sei que as vezes a gente entra numa correria e mais parece que estamos em uma bola de neve. É o trabalho, cuidados pessoais, estudos, família & filhos - no meu caso ainda não.); Mas... nem tudo está perdido, basta ter força de vontade que tudo dará certo.
Eu desde a minha pré-adolescência gostava muito de cadernos, agendas e todas essas coisinhas que costumamos usar para nos organizarmos, entretanto, fazer isso quando suas únicas preocupações são a escola e brincar é fácil, então você cresce e percebe que nada mais está organizado na sua vida, cada semana que passa aparecem mais obrigações e tarefas, ou seja, começamos a entrar em parafuso.
No ano de 2015 como algumas pessoas por aqui sabem eu me mudei de residência, comecei uma pós-graduação em PSICOPEDAGOGIA (eu tenho um blog que fala sobre educação, pedagogia, e muitos mais acessem se tiverem interesse: www.pedagogiaonlineead.blogspot.om), acontece que em dado momento eu me vi em um caos tão grande que não houve caderninho de organização ( no meu caso não foi útil), agenda, planner, jounal, que desse jeito, pois separava tudo por assunto e nunca estava com o caderninho que precisava na hora, então deixei pra lá e usei um único caderno como caixa de entrada da vida, mas... virou uma zona também, pois não achava telefones ou informações que precisava depois ele foi útil na hora de executar tarefas, mas de achar alguma informação eu perdia um tempão. Aí meu povo eu fui empurrando mesmo com a barriga e deixando o ano acabar para tentar me organizar de forma mais eficiente.

Bom o saldo de toda a bagunça que rolou na minha vida em 2015 foi parar a faculdade, cabelos e unhas estão extremamente desgastados e não tive rotina alguma para conseguir me organizar.


Se assim como eu você viveu esta experiência ou algo parecido me acompanhe na saga em busca de organização, cuidados pessoais, estudos e muito mais. 
Espero que me acompanhem e por hoje é só pessoal
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...